sábado, 16 de outubro de 2010

Bom e barato.

Hoje me bateu uma vontade de fazer macarrão com atum, minhas filhas adoram e é muito fácil e rápido de se fazer:
1 pacote de macarrão
2 latas de atum (se possível uma de atum ralado e outra não)
Umas 4 colherzinhas de alcaparras
1 cebola  bem picadinha
2 dentes de alho
Shoyo
Azeite
Sal

Macarrão:
Encha a panela que vai cozinhar o macarrão com um pouco mais de meia panela de água filtrada – se gosta de cozinhar respeite os sabores - coloque 1 colher se sobremesa de sal, uma folha de louro e um fio de azeite.
Despeje o macarrão e misture bem pra não grudar, quando estiver al dente, está pronto.
Eu gosto de colocar uns dois dentes de alho com casca pra cozinhar na água, depois eu os coloco no prato, amasso com azeite e sal e como com pão e vinho...é muito bom!!!

Molho:
Pique a cebola, o alho e as alcaparras-deixando algumas ainda inteiras, coloque azeite numa panela e o esquente, procure não deixar o azeite queimar, coloque o alho, depois a cebola e quando a cebola estiver dourada e mole coloque shoyo, misture bem e depois coloque o atum, misture e coloque as alcaparras, se quiser ponha uma pitada de orégano, experimente e veja se precisa de sal, misture bem e abaixe o fogo. Quando estiver bem apurado desligue e está pronto.
Eu sirvo separadamente, porque se jogar o molho no macarrão ele chupa tudo.

Vinho:
Para acompanhar abri um merlot – chileno – Luis Felipe Edwards – 2009, apesar de ser merlot é um vinho bem leve e agradável, sem ser muito carregado nos taninos e com uma coloração bem vermelhinha, lembrando vinhos de garrafão (na cor), muito bom pra se tomar a toda hora, e olha que paguei bem baratinho, acredite, no Pão de Açúcar levando 3 garrafas sai cada um R$ 9,90 (eu trouxe 2 merlot e 1 carmenere).
Fica a dica, um programa bom e barato!

 
"Moderadamente bebido, o vinho é medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres."
Platão


Nenhum comentário:

Postar um comentário